Quando Fred largou seu emprego

Foto de Carlo Barros.

Foto de Carlo Barros.

– E ae Fred, quanto tempo! Depois daquela demissão, como tem sido sua vida?

– Muito boa, devo lhe dizer, estou em um novo emprego agora..
– Ah, é mesmo? E como é lá?
– É ótimo, cara. O setor financeiro anda meio fraco, mas o RH está cada vez ligando os outros setores, inclusive fazendo parceria e sociedade com as outras pessoas. Tem tomado a minha vida!
– Mas que estranho.. não foi por tomar muito tempo da sua vida que você largou o ultimo emprego?
– Mais ou menos, o salário é muito mais alto e nem sequer se chama salário!
– Que diferente.. o dono só pode ser novo também né. Mas afinal, como se chama seu salário?
– Tem diversos nomes, podemos chamar de auto-respeito, valorização, prazer.
– Nossa que interessante, parece ser bom de trabalhar lá.
– Trabalhar também tem outros nomes.
– Hum, sério? E qual é?
– Compromisso, paixão, objetivos..
– E você pode ser seu chefe também?
– Não só posso, como assumo responsabilidade de todos os setores!
– Vai me dizer que agora você está vivendo, Fred?
– Bom, é verdade! Alguém lhe contou?
– Não não, é que eu era assim quando entrei na faculdade, não está muito novo para isso?
– Nunca se está novo demais para viver, Tales.
– Tá certo… bem, hum, vou indo lá, vamos combinar uma saída qualquer dia desses.
– Claro! Tem meu número, troquei esses dias…
– Tenho sim.
– Mas eu troquei esses dias..
– Até mais.
Tales saiu coçando sua cabeça, aquela conversa fez ele se lembrar de sua época quando entrara na faculdade, talvez ele pudesse seguir esse caminho, ou quem sabe começar baixo e trabalhar para Fred, mais aí lembrou que não tinha pego o número dele.
Deixe uma Resposta

