Reencontrando Tempo

Imagem por Carlo Barros

Imagem por Carlo Barros

– Que bom te ver novamente, Tempo. Depois de tudo que aconteceu, imaginei que fosse encontrá-lo só no fim da minha vida.

Conheci o Tempo pela minha mãe, não lembro quando exatamente, mas eu era muito novo, sempre depois das aulas e das tarefas de casa, ela disse que eu teria o Tempo para brincar comigo, talvez porque ela estivesse sempre ocupada.

Lembro-me de quando era criança, brincava pra lá e pra cá entre inúmeras aventuras junto com o Tempo, porém, eu sempre tinha que esperar pacientemente sua chegada, pois você não parecia ter pressa.

Quando adolescente, perdia o Tempo várias vezes em festas e noite com os amigos, de algum modo, eu sinto que ele se vingava atrapalhando meu sono e meus estudos. Não o culpo, durante esta época, o Tempo resolvia a maioria dos meus problemas, mais especificamente os amorosos. Devia ter dado mais valor a ele.
Ao conseguir meu primeiro emprego, não via mais o Tempo, estava ocupado demais para aproveitar os dias com ele, infelizmente não notei sua falta, estava concentrado demais esperando o fim do mês para receber meu salário e depois ocupado demais gastando-o. Não o encontrava em nenhum lugar, perdi minhas companhias porque sem você eu não aproveitava nada, tudo durava o suficiente para não ser aproveitado.
– É, meu caro amigo, deitado nesta cama agora, aguardando a chegada da Morte(um valentão que nos assombrava desde a minha infância, conseguia tirar de mim qualquer pessoa que durasse muito tempo ao meu lado), percebi o quanto lhe devo desculpas. E eu pensava que tu havias me abandonado, quando na verdade eu que o abandonei. Agora vejo que não resta muito de ti também, estamos velhos demais para podermos aproveitar este breve momento.
Se eu pudesse voltar atrás, Tempo, faria valer a pena.
Deixe uma Resposta

