Aula de Poluição Noturna

Durante minhas aulas a tarde, um colega meu sempre perdia o foco da aula virando os olhos para cima até eles se fecharem, após dormir, fazia movimentos pequenos e rápidos como um cachorro dentro de um pesadelo enquanto dorme, eu arriscaria dizer que este rapaz era um sonhador, quando a maioria o chamava de vagabundo. Certa vez sentei ao seu lado, esperando ele entrar em “transe” para decifrar o seu possível sonho, porque aula realmente não interessava a ninguém.
O professor divagava entre Marx e Adam Smith, com uma voz tão massante que rapidamente o sonhador fecha seus olhos e entra no seu mundo com sua boca um pouco aberta, escorregou-se vagarosamente na cadeira, eu esbocei um leve sorriso porque sabia que esta aula ia ser tornar interessante daqui a pouco.
Percebi que suas pernas mexiam rapidamente, dando a entender que estivesse correndo, mas devido seu desespero eu apostaria em uma fuga. Franzia suas sobrancelhas e apertava os braços da cadeira com suas mãos, eu estava louco para dar risada ou compartilhar este momento com alguém, mas não queria acordá-lo de forma alguma. Com o passar do tempo, seu rosto começou se expressar de uma forma curiosa, balançava sua língua para cima e para baixo numa velocidade desumana com a sua boca entre-aberta, entre algumas pausas, rosnava pro meu lado, o que levou eu dar uma cotovelada em seu braço.
– Deixa eu durmir.. mas que merda..
– Otário.
A aula estava chegando ao fim, pensei comigo mesmo que ia entrar e sair dessa sala sem ter agregado nenhum conhecimento, ou pelo menos prestado atenção em alguma coisa que não fosse um sonâmbulo. O professor, como de costume, decidiu fazer a chamada, passava rapidamente de nomes quando respondiam “presente”, quando chegou a vez de Brenno ele não havia respondido nada, o que fez o professor repetir seu nome.
– Brenno? Ao menos sua cabeça está presente nesta sala?
– Não, ela está entre dois peitos em um motel na beira da estrada.

Deixe uma Resposta

